Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ciclismo - Volta a Portugal em juniores passa por Pataias

A notícia no jornal on-line Tinta Fresca
http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=af5b11cc-c09f-4e16-837c-a4fd97b1a21f&edition=155

    
Bombarral, Óbidos, Caldas da Rainha, Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós    
Volta a Portugal de Juniores e Volta a Portugal do Futuro trazem ciclismo de regresso à região


O ciclismo está de regresso às estradas do concelho de Alcobaça e Nazaré no sábado dia 7 de Setembro data em que aqui vão passar as etapas da Volta a Portugal de Juniores e da Volta a Portugal do Futuro. Os primeiros a passar serão os atletas do escalão de Juniores, entre os quais se contam os corredores do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola.
A Volta a Portugal de Juniores é uma prova por etapas que será disputada nos dias 6, 7 e 8 de Setembro. A primeira etapa com um percurso de 95 km tem partida de Alburitel e chegada ao Bombarral. Na segunda etapa os jovens corredores terão pela frente um percurso de 112 km com passagens pelos concelhos de Alcobaça, Porto de Mós e Nazaré. A terceira e última etapa é um percurso de 95 km entre as Caldas da Rainha e a Carvoeira.
No sábado os juniores partem às 11.30 do Parque de Estacionamento do Posto de Turismo de Óbidos seguindo pela estrada Nacional 8, em direção a Gaieiras, Matoeira, Casal do Rei, Venda da Costa, devendo passar pela Benedita por volta das 12.20 h.
Prosseguem pelo Casal da Estrada, Pedra Redonda, Turquel, Ardido, Évora de Alcobaça, Capuchos, Carrascal onde os espera uma subida com um prémio de Montanha da 3ª categoria. A trajetória continua por Chiqueda em direção a Aljubarrota onde deverão passar por volta das 12.50 h seguindo pela Cumeira, Cruz da Légua, rumando depois para o Juncal onde deverão passar por volta das 13.00 h seguindo por Montes, Alpedriz, Ferraria a caminho de Pataias onde deverão passar pelas 13.25 h em direção à Nazaré onde a passagem deverá ser pelas 13.45 h continuando pela Quinta Nova, Famalicão até S. Martinho do Porto onde deverão passar pelas 14.00 h. Dali seguem por Salir do Porto pela estrada da Foz do Arelho até Caldas da Rainha onde a etapa irá terminar por volta das 14.35 na Avenida General Pedro Cardoso.
Pelo mesmo percurso irá passar cerca de uma hora depois a Volta a Portugal do Futuro para atletas do escalão de Sub 23. Estes atletas enfrentam cinco dias de competição, que terão a primeira etapa no dia 4 com um percurso de 78,5 km entre Oliveira do Bairro e Águeda, e no segundo dia espera-os uma etapa de 146 km entre Águeda e a Sertã.
A terceira etapa no dia 6 tem um percurso de 160 km entre a sertã e o Bombarral e no dia seguinte os corredores terão pela frente mais um longo percurso de 124 km com passagens pelos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ao quinto dia completam este desafio com um percurso de 115 km entre Caldas da Rainha e a Carvoeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário