Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ainda a co-incineração em Pataias

Ainda a mesma notícia, desta vez na Rádio Cister.

Alcobaça de fora da co-incineração de resíduos perigosos
A Secil de Pataias não irá receber qualquer queima de resíduos industriais perigosos. A garantia foi dada à Câmara Municipal.
«A co-incineração, que esteve recentemente em consulta pública e incluía a cimenteira de Pataias, referia-se, no caso do concelho de Alcobaça, apenas à queima de resíduos normais», explicou Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal, depois de ter recebido a informação por parte da cimenteira, que por sua vez havia requerido explicações sobre todo o processo.
Pelo meio desta «não notícia», como apelidou Paulo Inácio, surgiu um advogado, Castanheira de Barros, que levantou a questão de Alcobaça nunca ter aderido a uma comissão de pessoas e municípios que se insurgiam contra a co-incineração, sendo mesmo a única autarquia a ter ficado de fora.
O autarca de Alcobaça reuniu com o causídico, que lhe confirmou não ter sido criada nenhuma entidade, nos últimos meses, com tal propósito.
Perante essa confirmação, Paulo Inácio volta a afirmar que Alcobaça nunca poderia aderir a algo que não existe e que, como tal, também nunca poderia ter surgido qualquer convite.
Entretanto, o Município de Alcobaça continua à espera de uma resposta da Agência Portuguesa do Ambiente, entidade responsável pela consulta pública sobre a co-incineração. Sobre esta última matéria, Paulo Inácio assegura que se manterá “vigilante”.

Sem comentários:

Enviar um comentário