Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pai leva bébé morta ao quartel de Bombeiros de Pataias

A notícia é da Rádio Cister

Pai leva bébé morta ao quartel de Bombeiros de Pataias
Os Bombeiros Voluntários de Pataias (BVP), tentaram este domingo socorrer, mas sem sucesso, uma bebé de três meses, que foi levada inanimada, pelo pai, até ao quartel.

O progenitor reside em Pisões, localidade que dista cerca de seis quilómetros de Pataias.

De acordo com Nélio Gomes, comandante dos BVP, quando a menina chegou ao quartel, apresentava já “rigidez cadavérica”, tendo, por isso, resultado em infrutíferas as várias tentativas de reanimação, primeiro pelos bombeiros, depois pela equipa médica do INEM, que havia sido chamada a Pataias.

A morte da bebé foi confirmada pelo INEM no local e o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal, no Hospital de Santo André, em Leiria, onde irá ser autopsiado.

Apesar de compreender que este tipo de tragédias levam os pais a fazer de tudo para salvar um filho, Nélio Gomes, comandante dos Bombeiros de Pataias, confessa que se tratou de uma situação “estranha”, pois os bombeiros estão habituados a deslocar-se para prestar socorro e não a fazê-lo no quartel.

As circunstâncias em que ocorreu a morte da bebé de 3 meses, que vivia com os pais e um avô, estão a ser investigadas pela GNR, admitindo-se que possa tratar-se de uma situação de morte súbita.

Sem comentários:

Enviar um comentário