Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Câmara Municipal ainda acredita no golfe na Pedra do Ouro

A autarquia (Câmara, mas também a Junta) ainda acredita na possibilidade da instalação do golfe na Pedra do Ouro, apesar de não ter apresentado o respetivo plano de pormenor até 30 de Abril e em sentido contrário das disposições previstas no PROT-OVT.

A notícia está na edição escrita nº958 de 29 de Dezembro do Região de Cister

Câmara anunciou investimento privado em conferência de imprensa
Projecto de 18 milhões de euros nasce em Alfeizerão


A freguesia de Alfeizerão vai receber um centro internacional de equitação, considerado o melhor de Portugal e um dos mais bem conseguidos da Europa. Trata-se de um investimento privado, de 18 milhões de euros, que foi dado a conhecer segunda-feira em conferência de imprensa.
O projecto, que inclui duas pistas descobertas e uma coberta, transformável num pavilhão multiusos com mais de 100 metros, prevê ainda 146 boxes fixas para cavalos, quatro restaurantes, duas lojas, dois bares e uma clínica veterinária. Em análise por parte do promotor (o Centro de Equitação Internacional de Alfeizerão, de um empresário com raízes na freguesia) está ainda a construção de um hotel para 30 ou 40 camas, ideia já transmitida à Câmara de Alcobaça.
Com inauguração prevista para 2012, o novo centro hípico ficará situado em Vale de Maceira e prevê a criação de 70 postos de trabalho, sem contabilizar os que forem necessários na eventualidade de o hotel ser uma realidade.
“Um sector estratégico como o turismo está a viver momentos altos com projectos de interesse no concelho”, considera Paulo Inácio, que anunciou ainda a criação de duas unidades hoteleiras no município: um hotel rural no Casal da Ortiga, freguesia de Évora de Alcobaça, já em construção, e outra na Cela, com projecto já apresentado na Câmara de Alcobaça. “Acreditamos que toda esta zona está a sofrer um salto qualitativo”, diz Paulo Inácio.
O autarca de Alcobaça ainda não perdeu a esperança quanto aos projectos de golfe para o concelho, sendo o da freguesia de Pataias o que se encontra numa fase mais atrasada. “Parece-nos que a CCDR está sensibilizada para esta matéria”, considera o edil.

Sem comentários:

Enviar um comentário