Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ideias do PSD para a Junta de Freguesia de Pataias

Recebi, na caixa de correio, o manifesto eleitoral do Valter Ribeiro, candidato do PSD à Junta de Freguesia de Pataias.
Começa por justificar alguns actos de gestão (Mata de Pataias, Lagoa) e por reafirmar que o seu projecto ainda não terminou.
Por entre a obra feita (e alguma ainda não concluída), apresenta as quatro grandes obras para Pataias (Centro Escolar, Centro Desportivo, Zona Industrial e Requalificação da Av. Rainha Santa Isabel – serão obras da Junta ou da Câmara? –, faz referência à Requalificação das Paredes (que já devia estar concluída há muito) e da Légua e ao arranjo paisagístico à envolvente da Capela dos Pisões.
Apresenta depois uma série de ideias, nomeadamente a construção de um ecocentro, criação de um centro turístico e de roteiros turístico-culturais, dinamização das antigas escolas primárias da freguesia, o aumento das ciclovias e inúmeras pavimentações de ruas.
Há algumas ideias muito interessantes, que é necessário desenvolver: “Pataias capital da Orientação”, o “Centro de interpretação e patrimonial” da freguesia, a cedência das instalações da Junta para alargamento do Centro de Saúde (desde que o edifício da Junta não saia do património da freguesia, digo eu), o GAIL (Gabinete de Atendimento e Intervenção Local) e a cooperação com o Agrupamento de Escolas de Pataias.
Há também algumas que me levantam algumas interrogações:
- “apoio ao ressurgimento de um jornal em Pataias” – será função da Junta? A junta pode sempre fazer um boletim da freguesia. O poder político deve estar afastado da comunicação social, mas eu sei que a tentação é grande…
- com o Centro Escolar de Pataias, justificam-se os investimentos na pré-primária e primária dos Pisões? O Governo Central tem-se entretido a fechar as pequenas escolas…
- os grupos de trabalho a criar (foi promessa em 2005), estão abertos à população em geral, ou apenas às dezenas de apoiantes e integrantes da lista do PSD?
- não pretende abrir uma rua da EB2,3 de Pataias para a Rua de Nossa Senhora da Vitória? – imprescindível para uma efectiva requalificação da Av. Rainha Santa Isabel.
Seja como for, a candidatura do PSD, apresenta agora, em cima das eleições, um conjunto de ideias que nos fazem perceber que tem projectos próprios, para além da inevitabilidade de algumas obras que estão projectadas e que têm de ser concretizadas independentemente de quem ocupe o executivo camarário: Centro Escolar, Centro Desportivo, Zona Industrial, Requalificação da Av. Rainha Santa Isabel e Requalificação da Légua.

Sem comentários:

Enviar um comentário