Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 6 de novembro de 2012

"Caça talentos" na EB2,3 de Pataias

A notícia na edição 1002 do Região de Cister de 1 de novembro de 2012

Iniciativa vai reunir estudantes, professores e funcionários no final do ano
Escola de Pataias "procura" talentos através do concurso


Com o objetivo de descobrir novas habilidades nos seus alunos, a Escola Básica de 2º e 3º ciclo de Pataias vai promover pela primeira vez o concurso “Caça Talentos”.
A ideia é simples: os mais novos apresentam uma modalidade à sua escolha e precisam de passar por duas eliminatórias para que tenham acesso ao espetáculo final. Música, dança, poesia, ilusionismo ou teatro são apenas alguns dos possíveis talentos a serem explorados pelo estudantes, que têm entre cinco a sete minutos para mostrarem os seus dotes.
Helena Oliveira, docente na escola de Pataias, foi quem teve a ideia de realizar esta competição. “Vi numa escola de Leiria e resolvi fazer algo parecido. É uma forma de descobrir outros talentos que estejam mais escondidos”, explica a responsável, que apresentou a ideia ainda no ano letivo anterior. Até ao momento, a professora recebeu apenas nove inscrições, mas espera que número aumente nos próximos dias, “até porque ainda existem alunos que têm talento mas que estão envergonhados”.
Depois de duas eliminatórias (uma no 1º e outra no 2º período), os jovens realizam um espetáculo de final de ano, onde estarão também reunidos professores e funcionários. “Queremos também que a comunidade escolar esteja reunida e que fiquem a conhecer outras habilidades dos nossos jovens”, refere Helena Oliveira, esclarecendo que a festa final deverá decorrer durante o mês de abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário