Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

domingo, 11 de novembro de 2012

Tasquinhas na Ferraria

A notícia e fotografia na edição 1003 do Região de Cister de 8 de novembro de 2012

Iniciativa na Ferraria mereceu a adesão de muitos participantes
Associação recria passeios de carroça nas tasquinhas

 

Recriar tradições é uma das apostas da Associação Desportiva da Ferraria que, uma vez mais, promoveu passeios de carroça puxados por burros, no decorrer das tasquinhas que se desenrolaram entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro.
A iniciativa, que já havia granjeado inúmeros adeptos no ano anterior, voltou a merecer um considerável número de participantes. “Não são só as crianças que aderem aos passeios de carroça. Os adultos também se sentem bastante atraídos pela ideia”, explica Dário Moleiro, presidente da Direção da ADF, lamentando, contudo, que “as condições climatéricas não foram as mais favoráveis à realização do evento”.
No entanto, Dário Moleiro deixa a promessa. “Iremos voltar a introduzir os passeios de carroça no programa da comemoração do Dia da Criança”, em junho do próximo ano.
No decorrer dos quatro dias das tasquinhas, largas centenas de pessoas passaram pelo recinto onde os petiscos, a água-pé e as caipirinhas (da barraca dos nascidos em 1978) podiam ser saboreados.
“O balanço é positivo embora o tempo não tivesse ajudado limitando e condicionando a visita das pessoas”, confessa Dário Moleiro, agradecendo a “todos os membros do staff, ao grupo de teatro do Sport Império Marinhense, às bandas, ao Dj Nuno Teodósio, a vários estabelecimentos comerciais, à Junta de Pataias e à Câmara de Alcobaça.

Sem comentários:

Enviar um comentário