Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pesquisa de gás natural em Pataias


A notícia na Rádio Cister
http://www.cister.fm/destaque/pataias-pode-ser-proxima-paragem-da-pesquisa-da-mohave-oil

Pataias pode ser a próxima paragem da pesquisa da Mohave Oil

Depois das prospeções em Aljubarrota e Alcobaça, Pataias poderá ser o próximo alvo da Mohave, empresa que já realizou testes sismológicos em todo o concelho e que afirma manter o interesse em continuar a trabalhar no município.
A Câmara Municipal de Alcobaça pensa que já não existirão novas pesquisas dentro do perímetro urbano da cidade, depois da Mohave e Galp terem concluído que a jazida de gás natural, existente na Quinta do Telheiro, não justifica a sua extração comercial. O consórcio já iniciou os trabalhos de desmontagem da plataforma.
A autarquia respondeu positivamente aos pedidos da Mohave e da Direção Geral de Energia para que a pesquisa se pudesse efetuar a escassos metros do Mosteiro de Santa Maria, património da humanidade, em terrenos próximos de áreas residenciais como era o caso da Quinta do Telheiro, junto à VCI.
Paulo Inácio já manifestou a total disponibilidade para apoiar o consórcio petrolífero em futuros furos, desconhecendo para já a nova localização da plataforma.
A Mohave realizou, até à data, furos de água, junto ao mar, em Pataias, tendo como objetivo estudar geologicamente os terrenos dessa freguesia do norte do concelho de Alcobaça.

Sem comentários:

Enviar um comentário