Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Refeições sociais

A notícia no site da Rádio Cister
http://www.cister.fm/destaque/camara-assina-acordo-seguranca-social-para-aumentar-refeicoes-sociais

Câmara assina acordo com Segurança Social para aumentar refeições sociais

Três IPSS de Alcobaça vão passar a servir 240 refeições diárias às famílias carenciadas do concelho, no âmbito de um protocolo assinado, no dia 24 de outubro, com a Segurança Social.
Estavam a ser servidas meia centena de refeições, número que aumenta, agora, para quase cinco vezes. Ao abrigo deste protocolo, a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, Santa Casa da Misericórdia da Benedita e Associação de Bem-Estar e Ocupação de Tempos de Livres de Pataias serão responsáveis, cada uma, pela confeção de 80 refeições diárias, comparticipadas a 100 por cento pelo Estado, no valor unitário de 2,5 euros.
De acordo com Paulo Inácio, “foi o executivo camarário que pressionou a Segurança Social a majorar o protocolo com as IPSS do concelho, uma vez que tem tido a perceção do aumento das dificuldades e carências dos alcobacenses”.
Apesar do significativo aumento do número de refeições, o autarca não coloca de parte a possibilidade de voltar a abordar a Segurança Social, “caso as 240 refeições diárias mostrem ficar muito aquém das necessidades”, e pedir o reforço do protocolo.
Para beneficiarem deste apoio da Segurança Social, as pessoas ou agregados necessitados deverão dirigir-se a uma destas três instituições e levantar as refeições, ou, em alternativa, recebê-las através do serviço de apoio domiciliário.

Sem comentários:

Enviar um comentário